• Tupantruco

    Baralho Tupantruco

  • Tupantruco

    Caixa que Fecha o Maço

  • Tupantruco

    Kit Luxo de Jogos Tupantruco

  • Tupantruco

    Jogo de Dominó Tupantruco

  • Tupantruco

    Tupantruco Torneios de Truco

  • Tupantruco

    Tupantruco Torneios de Truco

Tupantruco: Truco, Torneios e Eventos. O site dos truqueiros do Brasil!


Veja o novo modelo de baralho para truco



MODELO DE BARALHO TUPANTRUCO:


BARALHO TUPANTRUCO COPAG 139


Justificativa do modelo de baralho Tupantruco para truco

O novo modelo de baralho para truco alterou a disposição dos valores e naipes para o centro da carta com o objetivo de dificultar a visualização do carteador.

É comum a ocorrência de conflitos em disputas de jogo de truco, pela desconfiança gerada devido a facilidade que o carteador denominado de “pé do baralho” possui em visualizar o naipe e o valor da carta que distribui, já que com habilidade e agilidade é possível um leve levantamento das bordas das cartas, ficando ciente das cartas que foram distribuídas e a quem foram dadas. Inclusive ao ver as cartas do parceiro, dos adversários e as próprias, fica propício mudar o “vira” do jogo. Essa “habilidade” empregada pelo carteador é denominada de “rabiada”.

Os locais onde estão dispostos os naipes e os valores tradicionalmente possibilitam ao carteador levantar as três cartas dos adversários e assim seu parceiro (que está a sua frente) pode ver as cartas e “armar” o jogo em grande vantagem.

Atualmente devido ao hábito de “rabiar” (ver os valores e naipes das cartas) enquanto as distribui, os adversários passaram a colocar as mãos na frente e atrás do baralho na distribuição das cartas, o que acarreta situações comportamentais constrangedoras, pois os jogadores ficam se agarrando e tapando, enquanto por vezes o carteador tenta visualizar as cartas, com os ânimos exaltados até agressões entre os competidores são constatadas.

Com o baralho convencional o adversário não se conforma em não poder colocar as mãos para tapar o baralho e sempre desconfia de  estar sendo trapaceado no jogo.

Com o intuito de sanar os problemas e inconvenientes acima citados, assim como dar maior credibilidade aos jogos e torneios que envolvem os jogos de truco, foi desenvolvida essa nova configuração.

Estas novas disposições além das vantagens já citadas trarão maior tranquilidade aos adversários do carteador, pois este não vendo as cartas o jogo fica igual para todos os jogadores e não há necessidade dos adversários colocarem as mãos para tapar a visão do baralho.   

OUTRAS  INOVAÇÕES DO NOVO MODELO COPAG 139 .

1- NÃO HÁ MAIS A BORDA BRANCA NO VERSO DA CARTA PARA DIFICULTAR A VISUALIZAÇÃO DE CARTAS MARCADAS.

2- NÃO HÁ AS CARTAS 8/9/10, POIS FORAM SUBSTITUÍDAS POR 2 CONJUNTOS DE TERNOS E UM DE DUQUE COM OS OBJETIVOS DE SUBSTITUIR NOS MOMENTOS PLAUSÍVEIS OS CONJUNTOS DAS CARTAS OU ATÉ APENAS UMA QUE SÃO MAIS MARCADAS, TORNANDO O JOGO MAIS JUSTO E SEM CUSTO DE TER QUE TROCAR BARALHO DEVIDO MARCAS NESSAS CARTAS. 




Clique e acesse a Loja Copag


Tupantruco Eventos e Comércio Ltda - ME (14) 3496-5526, Estância Turística de Tupã-SP

Tupantruco Eventos e Comércio Ltda - ME (14) 3496-5526, Estância Turística de Tupã-SP